ūüöł



Edi√ß√£o N¬ļ 07 - v42 / 2023

Fonte/Autor: Maria Z.Schiavinato | www.lojalpc.org.br

ENSINA-NOS SENHOR

"Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar..." (Filipenses 2:13)

Nem o mais sincero filho de Deus, aquele que deseja de todo coração fazer a vontade do Pai, pode deixar de suplicar todos os dias como o salmista: "Senhor; ensina-me os Teus preceitos!" Se conhecemos a Deus e a Sua Palavra, um dia, foi ministrado ao nosso coração e, em tese, esse conhecimento, deveria estar sedimentado no nosso íntimo. Mas o salmista pede insistentemente, por todo Salmo 119, que o Senhor o ensine.

No verso 33, novamente declara: "Ensina-me, Senhor, o caminho dos Teus decretos, e os seguirei até ao fim." De fato, precisamos ser ensinados por Deus em Sua Palavra todos os dias, e em todas as horas, porque enganoso é o nosso coração, mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto. (Jeremias 17:9). Verdadeiramente, nada que tenha origem em nós será suficiente para não falharmos em seguir os preceitos do Senhor. A nossa devoção sincera, a nossa força de vontade, nem mesmo o nosso mais sincero desejo de agradá-lo.

Por isso, precisamos suplicar a Deus que Ele mesmo faça cumprir em nós a Sua vontade, apesar da nossa predisposição a ser vacilante. Que o Senhor firme nossos passos e não nos deixe ignorar e fugir da Sua Lei. Mais uma vez oramos como o salmista: "De todo o coração Te busquei; não me deixes fugir aos Teus mandamentos." (SaImos 119.10). Ensina-nos a viver em Ti Senhor, todos os dias de nossas vidas!

Referência: (Filipenses 2:12-18)
(Acrescido: Parte sublinhada)

Reprodução permitida desde que mantida a citação da Fonte/Autor










ūüöß  N√ÉO SUICIDE  ūüöß

Pages




Política de Privacidade e Segurança

   Contato F√© pra Viver



  Quero uma Nova Vida!  Como Fa√ßo?   ūüöł  [Clique aqui e saiba]


"Em verdade, sem f√© √© imposs√≠vel agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dEle se aproxima √© indispens√°vel crer que Ele √© real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele."   (Hebreus 11:6)