Edi√ß√£o N¬ļ 30 - v42 / 2024

Fonte/Autor: Giuliano Coccaro | www.lojalpc.org.br

A HIST√ďRIA N√ÉO TERMINOU.
Ele nunca, jamais, desistirá de amar você.

"Volte pelo caminho por onde veio, e v√° para o deserto de Damasco..." (1 Reis 19:15)

-

P
odemos entender que Deus est√° dizendo: "Elias voc√™ pode ter enterrado seus sonhos e desistido de viver, mas eu ainda tenho planos para voc√™." Deus envia Elias para novos projetos. Elias recebe a miss√£o de dar posse a Hazael, rei da S√≠ria, prova de que Deus governa todos os povos. Da mesma forma, ele deve declarar Je√ļ como novo rei de Israel, o que revela dom√≠nio do Senhor sobre a Sua na√ß√£o t√£o perversamente liderada. E isso faz Elias lembrar que Deus est√° na condu√ß√£o de todos os acontecimentos mesmo quando o trem da hist√≥ria parece desgovernado.

O fato de as suas expectativas terem sido frustradas não significa que os planos de Deus falharam. Se os seus planos falharam, os do Senhor jamais falharão. Deus está chamando você para fora de sua caverna porque Ele ainda tem muito o que realizar através de você! A história que o Todo-Poderoso está escrevendo por intermédio da sua vida não terminou. Não é tempo de jogar a toalha.

Elias quer a morte, ele quer parar, ele quer que Israel pague pelos seus erros. Mas Deus é mais paciente, e bondoso, e gracioso com Israel do que Elias é. O chamado de Eliseu, discípulo de Elias, é a confirmação de que Deus vai continuar chamando seu povo ao arrependimento. Deus não desistiu de Israel, assim como Ele nunca, jamais, desistirá de amar você.

Referência: (1a Reis 19)
Parte acrescida ou alterada: [ . . . ]

Reprodução permitida desde que mantida a citação da Fonte/Autor









ūüöß  N√ÉO SUICIDE  ūüöß

Pages




Política de Privacidade e Segurança

   Contato F√© pra Viver



  Quero uma Nova Vida!  Como Fa√ßo?   ūüöł  [Clique aqui e saiba +]


"Em verdade, sem f√© √© imposs√≠vel agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dEle se aproxima √© indispens√°vel crer que Ele √© real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele."   (Hebreus 11:6)