🚸

A Graça mediante a FÉ.

A CRUZ ESTÁ VAZIA. JESUS RESSUSCITOU! E PORQUE ELE VIVE, VOCÊ TAMBÉM, NELE, PODE REVIVER!

"...Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça," (Romanos 5:20b)

Você já recebeu algo de graça que se fosse pagar não teria preço? Parece um contrassenso, mas essa situação pode ocorrer.

Vejamos um exemplo:

Uma mãe solteira, diante das dificuldades para criar seu recém-nascido, o entrega, para ser adotado por um casal da lista de espera para adoções.
O recém-nascido, se fosse para ser comprado, não teria preço; a mãe resignada, por não ter condições de criá-lo, o entregou de graça para adoção.

O famoso ditado popular: "Tudo que é de graça não tem valor", cai facilmente por terra, diante de tal exemplo.
Mas, o que significa o vocábulo Graça?
Graça é favor imerecido; benefício não obtido por serviços prestados; bondade recebida gratuitamente.

Aquele casal da lista de espera, teve de provar que tinha condições físicas, emocionais, mentais e financeiras, para receber aquela criança.
Ora, se foi necessário esforços por parte daquele casal, para adoção da criança, então não houve um favor imerecido, logo não houve "GRAÇA" no episódio.

Realmente, se procurarmos nas atitudes humanas, por mais benevolentes que possam parecer, nunca encontraremos verdadeiramente "GRAÇA".

A GRAÇA, verdadeiramente ocorreu em:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

Aqui de fato houve "GRAÇA", e GRAÇA Eterna, pois, nós, mesmos não merecendo, podemos receber o Filho de Deus; não por méritos ou esforços próprios, mas pela GRAÇA de Deus.

Existem muitas pessoas que pensam que, pelas suas obras, alcançarão o favor de Deus, e até mesmo a vida eterna; mas no mesmo Livro que contém o trecho acima descrito, também contém o seguinte:

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela GRAÇA sois salvos, e, juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos faz assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua GRAÇA em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela GRAÇA sois salvos, mediante a FÉ; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras; para que ninguém se glorie." (Efésios 2: 4 a 9).

A única coisa que você e sua Família precisam fazer, é se arrepender, crer e aceitar a Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador, pois o restante Ele já consumou por todos nós na cruz!



Pages




Política de Privacidade e Segurança

   Contato Fé pra Viver



  Quero uma Nova Vida!  Como Faço?   🚸  [Clique aqui e saiba]


"Em verdade, sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dEle se aproxima é indispensável crer que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele."   (Hebreus 11:6)