🚸

A Restauração das Famílias.


O marido não compreende a esposa, a esposa não compreende o marido.
Os pais não compreendem os filhos, os filhos não compreendem os pais.
E assim, se vão as Famílias, em muitos casos, num desencontro após o outro.

Um dos principais contribuintes para os problemas nos relacionamentos Familiares é que, muitas vezes, um deseja que o outro faça exatamente o que esse faz. Ou seja, temos uma insaciável idealização de querer mudar os outros; em o outro ser, com base em nossos próprios parâmetros.

A correta psicologia nos ensina que ninguém muda ninguém. O máximo que conseguimos, é influenciar os outros com os nossos comportamentos.

Dessa forma, se nós, nos conformarmos em não forçar que os outros sejam como a nós mesmos, já seria um importante apaziguador nas relações. A compreensão e a boa convivência, começa quando nos predispomos a ouvir e enxergar primeiro o outro; antes de impormos nosso jeito, preferências, ou fazer com que nossa voz seja a que mais sobressaía.

Precisamos deixar que o outro fale primeiro e o escutemos de fato!
Para haver empatia nas relações, é preciso ceder a preferência!
Isso é humildade, e a propósito, sem ela, os relacionamentos não vão muito longe.

Daí, as pessoas se tolerariam mais!
As convivências tenderiam a melhorar!
Os casamentos durariam mais!
E as Famílias se amariam mais!

Compreendemos que as Famílias estão sendo abaladas em seus alicerces há muito tempo. Essa instituição continua sendo a base e célula mater da sociedade. A sociedade somente será saudável, se as Famílias que a compõem, também, forem saudáveis.

As Famílias estão atravessando crises sem precedentes! Uns matando física e psicologicamente seus próprios parentes. Pelo ódio e intolerância daqueles que matam por suas próprias conveniências, egoísmos e ambições.

O desleixo, negligência, falta de amor, desconsideração, total desrespeito e denegrimento aos limites internos das próprias Famílias, às autoridades terrenas, instituições civis, do estado e as Espirituais, tem contribuído para, muitas vezes, gerar uma anarquia nos relacionamentos, com profundas perdas para todos os lados.

O Motivo:
Grande parte das Famílias deram as costas para Deus e abandonaram Seus ensinamentos constantes em Sua Palavra!

“O meu povo cometeu dois crimes: Eles me abandonaram, a mim, a própria Fonte de Água Viva; e tentaram cavar as suas próprias cisternas, poços rachados que não conseguem reter a água.”(Jeremias 2:13)

Existe o Verdadeiro Amor de Deus que sara as feridas e cicatrizes, remove as mágoas e nos dá uma nova chance de um novo recomeço!
Deus faz que o solitário viva em família! Propósito indissolúvel!

Por isso, a solução para as Famílias está em se arrepender e voltar-se para Deus com total sinceridade.
Se cada Família buscar esse conserto dentro da sua própria casa, a sociedade será sarada e abençoada!

"E se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra." ( 2ª Crônicas 7:14)



Pages




Política de Privacidade e Segurança

   Contato Fé pra Viver



  Quero uma Nova Vida!  Como Faço?   ðŸš¸  [Clique aqui e saiba]


"Em verdade, sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dEle se aproxima é indispensável crer que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele."   (Hebreus 11:6)