Conta-se que uma palavra proferida é como um homem que subiu até o pico de uma alta montanha; e lá, estando em suas mãos um travesseiro de penas, o abana até que todas as penas esvoaçam ao prazer do vento.
Depois, se quiser recolhê-las, será praticamente impossível.
Da mesma forma é, depois que dizemos algo; se foi edificante, será de repercussão saudável; se foi maledicência, causará irreparáveis danos.
Muitos escritores e filósofos já passaram por este mundo; muitos deles deixaram registrados em livros suas teses e conjecturas.
Mas nenhum desses renomados, conseguiu manter seus pensamentos vivos de geração a geração; a ponto de perguntarmos para um adolescente: Se ele sabe quem foi Nietzsche, por exemplo, e como resposta: o inevitável meneio horizontal da cabeça.
De tudo que já foi escrito, um livro se destaca; por conseguir ser atual, mesmo tendo sido escrito aproximadamente, entre os anos 1406 AC à 100 DC.
É a BÍBLIA SAGRADA! A PALAVRA DE DEUS. Demorou cerca de 1500 anos para ela ficar completa.
Ela é tão importante que foi o primeiro livro impresso por Gutemberg (inventor da imprensa escrita), por volta do ano 1450 DC.
Hoje, ela é traduzida em parte ou completa, para mais de 1200 línguas. Sendo somente traduzida para o português, no ano de 1681.
Além da Teologia, também encontramos na Bíblia, importantes tratados sobre a Botânica, Astronomia, Biologia, Zoologia, História, Geografia e outros demais ramos da Ciência.
Na Bíblia, encontramos a resposta para tudo e para todos!
Não há dificuldades que ela não mostre a saída.
Ela prova, reprova e aprova, não, segundo o titubear do coração humano, mas na orientação amável e mesmo que, para muitos, severa; mas que no final, produz frutos de um caráter irrepreensível, que agrada a Deus.
"Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4:12)
"Abençoado com felicidade é o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se deixa influenciar pela conduta dos pecadores, nem se assenta na reunião dos zombadores. Ao contrário: sua plena satisfação está na lei do SENHOR, e na sua lei medita, dia e noite! Ele é como a árvore plantada à margem de águas correntes: dá fruto no tempo apropriado e suas folhas não murcham; tudo quanto realiza prospera!"(Salmo 1:1-3)
Se você ainda não meditou nela, porque não experimenta, e a leva para sua Família também nela, meditar!