🚸

Ensina a Criança no Caminho em que deve andar


"Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!"

O versículo Bíblico acima, nos deixa uma mensagem direta, clara e sem rodeios, de qual deve ser o papel dos pais ou cuidadores, da criança, no seio Familiar.
E é interessante que este versículo traz a frase escrita da forma: Ensina a criança "NO" Caminho [...]
E não: Ensina a criança "O" Caminho [...]

PORQUÊ?

Porque os pais ou cuidadores, devem Ensinar "NO" Caminho [...]; no sentido de ir junto da criança, acompanhando-a de perto. E não deixando que ela siga "sozinha", como um robozinho a controle remoto.

Hoje vemos, como os pais ou cuidadores, entregam o celular para a criança ficar navegando sozinha, para dar "sossego" a eles.
E quando não, a própria televisão, vira babá desses pequeninos.

E quem pode saber qual alimento essa criança está absorvendo, dessas mídias, sem a devida supervisão dos progenitores!

Muitas crianças estão sendo aliciadas para fazerem sexo virtual, pois dentro do seus quartos, longe dos adultos, o aliciador pode penetrar virtualmente no universo dessas crianças, fazendo enormes estragos que, redundaram para o resto da vida.

A ordenança para: Ensinar "NO" Caminho [...]; subentende-se, também em a criança ser devidamente "SUPERVISIONADA", não remotamente pelos seus pais ou cuidadores, mas de perto, bem próximo desses tesouros que, Deus os confiou para guardarem e criarem.

Sabemos que, para uma Família ser bem estruturada, o investimento deve começar nos menores.
E através do "ENSINO" é que os pequeninos terão parâmetros verdadeiros para seguir e serem bem-sucedidos lá na frente.

E isso redundará em paz e segurança para os próprios pais, pois a probabilidade dessa criança enveredar pelo caminho das drogas, bebidas e criminalidade, será bem menor.

Mas não adianta ser um ensino meramente de tradição, se o mesmo não estiver embasado nas Sagradas Escrituras, pois se não, será mera retórica!

Veja o comentário do Professor Jaime Kemp, abaixo:

"Alguns pais pensam que não devem orientar seus filhos espiritualmente.
Acham aconselhável esperar que os filhos cresçam, para só então, decidirem por si mesmos qual o caminho que querem seguir.
Pensam que, assim, estão lhes dando liberdade de agir e sendo pais "modernos" na maneira de educar.
Por outro lado, provavelmente esses mesmos pais costumam acordar os filhos todo dia para ir à escola, mesmo que eles não queiram, ou levá-los ao médico quando estão doente, mesmo contra a vontade desses filhos.
Dessa forma, cuidam da saúde e da educação dos filhos, mas não dão a eles o mais importante: a oportunidade de receber vida eterna em Cristo Jesus.

Você já pensou nas consequências disso?"

"A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe." (Provérbios 29:15)

Os princípios da Palavra de Deus sempre serão os melhores!



Pages




Política de Privacidade e Segurança

   Contato Fé pra Viver



  Quero uma Nova Vida!  Como Faço?   ðŸš¸  [Clique aqui e saiba]


"Em verdade, sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dEle se aproxima é indispensável crer que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele."   (Hebreus 11:6)